Quem Somos

GESTÃO EFICIENTE EM SAÚDE CORPORATIVA

Fundada em 2014, em Belo Horizonte, a GESmed tem o propósito de promover um ecossistema sustentável de saúde, com menos desperdício e mais soluções e saúde para as pessoas. Por meio do suporte às organizações — de forma estratégica e inteligente —, a GESmed garante as melhores práticas de saúde para os colaboradores e seus dependentes.

A GESmed atua como provedora de soluções voltadas para a melhoria da saúde e da qualidade de vida das pessoas, à medida em que otimiza os recursos gastos com planos de saúde corporativa.

O nosso diferencial é a inovação na gestão preventiva da saúde corporativa, utilizando um modelo único, que integra as medicinas ocupacional, preventiva e assistencial.

Atendimento integrado, personalizado e completo, direcionamento para as melhores práticas e atenção continuada, para promover a saúde, são preceitos básicos da GESmed.

Temos como principal objetivo transformar positivamente a gestão da saúde corporativa, de forma que o cuidado ultrapasse o ambiente de trabalho e chegue às casas dos colaboradores.

A GESmed apoia grandes e médias organizações na gestão de saúde, por meio de metodologia própria e de equipe especializada.

• Priorização: identifica e prioriza quem precisa ser acompanhado, antes que o problema aconteça ou se agrave, permitindo tornar o ecossistema de saúde sustentável e garantindo alta produtividade na atenção à saúde. No ecossistema tradicional de saúde, o modelo de atendimento é reativo, ou seja, depende do beneficiário procurar os recursos disponíveis

• Integração: visa possibilitar o direcionamento dos recursos disponíveis na empresa para um objetivo comum, que é a integralidade da saúde dos colaboradores

• Comunicação: fundamental para a implantação e operacionalização de todo o Modelo GES. Sem um processo de comunicação efetivo, o modelo fica comprometido para a obtenção dos resultados possíveis

MODELO GES

Integrando as medicinas ocupacional, preventiva e assistencial, o Modelo Sistêmico de Gestão em Saúde da GESmed (Modelo GES) foi construído sobre uma base de fundamentos essenciais à obtenção de resultados e de excelência do desempenho.

Por meio de tecnologia que facilita a leitura de dados e a tomada de decisão, é possível melhorar o perfil clínico, reduzindo progressivamente os gastos e melhorando a qualidade assistencial dos beneficiários, já que os esforços são redirecionados para quem mais precisa.

É uma solução completa, validada e única no mercado. Por ser customizável e integrada às necessidades e estratégias de saúde de cada empresa, promove mais saúde e qualidade de vida para as pessoas. Um serviço que toda organização precisa.

Assim, o Modelo GES proporciona a redução do custo total com planos de saúde para a empresa, sem afetar, contudo, os benefícios para os colaboradores.

Com o Modelo GES, a GESmed promove a cultura de prevenção nas empresas e incentiva o autocuidado, contribuindo, assim, para o cumprimento do ODS 3 do Pacto Global da ONU. Saiba mais!

“Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.”

A METODOLOGIA GES SEGUE AS ETAPAS DE UM MODELO DE GESTÃO EFICAZ

01
Coleta de informações
02
Informações transformadas em conhecimento
03
Conhecimento direcionando ações
04
Ações dando resultados

DIFERENCIAIS DA METODOLOGIA GES

O que diferencia o Modelo GES é como cada uma das etapas é operacionalizada, colocando a saúde integral do indivíduo como objetivo comum a todos os envolvidos. O atendimento personalizado da GESmed minimiza tratamento a mais, tratamento a menos e tratamento errado. Os resultados das ações do Modelo GES são medidos por meio de cinco indicadores que avaliam a eficácia em todas as etapas da assistência à saúde.

INDICADORES GES

• Indicadores de saúde: Medidas da evolução da saúde dos beneficiários acompanhados por meio de ações individuais direcionadas pelas Matrizes 1, 2 e 3.

• Indicadores de utilização: Medidas relacionadas aos procedimentos de internação (quantidade e dias), exames e consultas.

• Indicadores de assistência à saúde: Medidas relacionadas à efetividade da assistência, com base na recorrência de procedimentos médico-hospitalares pelos prestadores de serviço de saúde e ocorrência de efeitos colaterais.

• Indicadores financeiros: Medidas relacionadas ao custo per capita de toda população de beneficiários, compreendendo dois períodos sucessivos de 12 meses.

• Indicadores de satisfação: Medidas de pesquisa de satisfação dos beneficiários acompanhados por ações individuais e da empresa com o resultado.

Ficava cada vez mais claro que a natureza da prestação de serviços de saúde precisava ser transformada. Também começamos a acreditar que para reformar o sistema de assistência à saúde, seria preciso reformar no sistema a própria competição. E que, para reformar a competição, seria necessário transformar as estratégias, as estruturas organizacionais, as abordagens aos preços e as práticas de avaliação dos vários atores no sistema. Concluímos que o problema era menos de tecnologia e regulamentação do que gerencial e organizacional.
Livro: Repensando a saúde: estratégias para melhorar a qualidade e reduzir os custos. Autores: Michael E. Porter e Elizabeth Olmsted Teisberg, 2007, PREFÁCIO. p.x.
O setor proporciona acesso a tecnologias de vanguarda e oferece serviços de ponta, mas padece pela falta de organização e gestão da assistência prestada.
Livro: A saúde dos planos de saúde: os desafios da assistência privada no Brasil. Autores: Drauzio Varella e Maurício Ceschin, 2014, p. 17.

Missão

Gerir o setor de saúde corporativa das empresas, de forma acolhedora e humanizada, com ênfase no cuidado e na melhoria da qualidade de vida das pessoas, na promoção da saúde e na otimização de recursos

Visão

Ser referência no mercado de gestão de saúde corporativa ao promover saúde, reduzir custos desnecessários e inovar na gestão preventiva da saúde

Missão

• Respeito: preza pela ética nos negócios e age com transparência

• Cuidado: valoriza um ambiente de trabalho motivador

• Excelência: trabalha para otimizar recursos e alcançar resultados positivos

• Inovação: está sempre em busca do novo para aprimorar soluções

Clientes atendidos

Avenida Bernardo Monteiro, 971 - 9º andar
Santa Efigênia - CEP: 30.150-283 - Belo Horizonte/MG

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